CLARISSA
Lilypie Baby Ticker

sábado, fevereiro 05, 2005

De carnaval, vacaciones y otras cositas más

Pois é,

Foi-se o tempo que eu curtia carnaval. Lembro que num desses antigos anos, cheguei a assistir ao desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. Hoje já cheguei onde sempre quis estar: na minha casa não entra a Globo.

Quando eu chegar aos 115 anos e vierem me perguntar, como sempre fazem com quem passa dos cem anos, qual a receita da minha longevidade, não vou hesitar em dizer: não vejo a Globo há mais de 80 anos. Só fiquei sabendo que estamos no carnaval porque tive que olhar na agenda para não coincidir o início das férias com ele. Sou chato, burro não!

Também faz tempo que não vou à praia no carnaval. A gente passa o ano inteiro no meio de um mundaréu de gente. E aí, na hora de descansar vai pra onde? Pro meio do mundaréu que se mudou pra praia. Engarrafamento na ida, na praia e na volta. Fora passarmos o tempo inteiro dentro das garrafas de cerveja.

Mais engarrafamento.

Ontem fiz uma lista de todas as coisas que quero fazer nas férias. Deu vontade de cancelar. Acho que no trabalho tem menos coisas pra fazer. Só de buracos nas paredes e de parafusos a apertar contei 76. Sem contar a “ajeitadinha” que a Kaya quer dar na casa, para começar a preparar o espaço do pimpolho. Mulheres, quando começam a falar no diminutivo, pensam que estão nos enganando, fazendo-se passar por carinhosas. O que ela vai fazer é virar o ap de cabeça pra baixo. E como não pode fazer força... bidu!

Dei um jeito numa pilha de 7 livros que estão na fila de espera. Não, não sou intelectual. Não vou ficar citando nomes esquisitos de autores e de grandes pensadores da atualidade que não li e nem sei se tenho vontade de ler. Os livros são todos técnicos. Questão de atualização, sabe?

Meu Zaffari também fica tranqüilo no carnaval. Mais do que já é normalmente.