CLARISSA
Lilypie Baby Ticker

segunda-feira, fevereiro 28, 2005

Berço ou apartamento?

Pois é,

Descobri que sou... não, já sabia que era, apenas relutava em assumir. Agora a verdade veio à tona da maneira mais insidiosa possível.

Tá, parem de pensar bobagem. Estou falando em ser subdesenvolvido e totalmente dominado pelos americanos.

Talvez vocês soubessem - eu não sabia - que os berços agora são todos "padrão americano". Isso mesmo, tamanho "padrão americano". É assim que os vendedores falam e o tamanho realmente é para os babies obesos daqueles ...

PQP. Bebê brasileiro agora tem que nascer do tamanho dos bebês americanos. ENORMES! Não existe mais berço com tamanhos "normais".

O cara que morar num pombal tá ralado. Aliás, nem precisa ser desses conjuntos habitacionais. Basta um bom apartamento classe média que periga o berço não passar pela porta. Se passar, tem outro problema: onde colocar. Quem mora em ap de um quarto nem pensar em ter filhos. Goza nas coxas, é o melhor contraceptivo pra esses casos. O bebê vai dormir no meio do casal, e olhe lá, isso se a cama já não for apertada pros dois.

Dois quartos? Pega tudo aquilo que vocês passaram a vida juntando: computador, livros, esteira, cd's, aparelho de som, televisão, etc. e joga tudo fora. A menos que queiram enfiar na sala (que deve ser pequena).

Três quartos? Bom, aí a conversa começa a mudar. Estamos falando, em termos de Brasil, de gente rica. Sim, rico "C" já mora em ap de três quartos. Aí pode ter filho.

Hoje encontrei um berço. Sabem por quanto? R$2.500,00. É, era quase de ouro. Não me importaria de pagar tudo isso, não fosse ser... "padrão americano". Simplesmente não cabe no quarto, levando-se em conta o que já tem nele.

O problema está na largura. Não são necessários mais do que 60cm. O padrão americano começa em 70cm e por aí vai. Tem berço de 1m de largura. Dez centímetros faz muita diferença num quarto com cama, armário, cômodas e bidês. Ainda mais em aps "padrão brasileiro".

Berço ou apartamento? Eis a dúvida. Um ap de três quartos, bem localizado, de bom tamanho, com tudo o que se pode querer, não se encontra em seis meses (a não ser aquelas pessoas que já nasceram com o .. virado pra lua).

Depois de quinze dias correndo atrás de um berço, imagino que vou correr um mês atrás de um marceneiro que faça um berço sob medida. Vai ser outra briga, pois essa também é uma espécie em extinção, assim como o "padrão brasileiro".

Claro, a alternativa existe: berços que são feitos de barras de ferro cobertas com uma tela onde vai um colchão. Mas vamos e venhamos.

O crédito da foto vai pro Magazine Luiza. Também, não dava pra esconder...