CLARISSA
Lilypie Baby Ticker

domingo, janeiro 23, 2005

Afonso Henrique ou Clarissa?

Pois é,

Um dos dois anda por aí. Por aí, não! Na barriga da Kaya, que é bem melhor que aqui fora. Enfim, depois de alguns meses com as famosas "uma tentativa e duas desistências", quase que diárias, o(a) danadinho(a) resolveu dizer ao que veio. E eu, que já era chato, vou ficar mais ainda.

Andava meio parado com o blog. Já tinha lido que isso é natural no começo. As trinta horas foram pro saco. Alías, acho que já tinham ido bem antes... Um dia eu volto, quando tiver tempo. Sim, pois agora, com mais um pra cuidar até nascer, o tempo vai ficar escasso. Assim que, o blog vai ser aquela babaquice de "o diário do bebê". Vou tentar intercalar algumas coisas interessantes (se é que posso dizer isso das coisas que escrevo), pois senão logo, logo, vocês (tem alguém aí?) me abandonam.

Como diz a poesia do Jayme Caetano Braun: "Talvez quem ouça não me creia...", mas desde sábado, dia 15 de janeiro de 2005, eu já sabia. A Kaya relutava em aceitar o fato. "Prefiro esperar pelo exame que vou fazer segunda-feira", dizia ela, durante todo o final de semana.

Pois que seja. Segunda-feira, 17 de janeiro de 2005 às 15 horas. Resultado do exame Beta HCG: 533,0 mUI/ml. Pra bom entendedor isso quer dizer cinco semanas.

Ah! Esqueci de contar que já no domingo havia comprado o primeiro pacote de fraldas. Não preciso nem dizer a cara que a Kaya fez quando cheguei em casa com o pacote. Na segunda, depois do resultado, só me restou dizer: viu! Eu tinha razão! Bem bobo, é claro!

A semana passou tranqüila, apesar de alguns leves enjôos e rearranjos corporais. É, minha barriga também cresce. Mas nessa eu dou um jeito. Na dela não tem como... hehehehe...

A Kaya quer um menino. Todo mundo diz que vai ser menino. A mana Fernanda quer um maninho, tá tri feliz. No começo eu queria menina. Afinal, meninos são muito pentelhos, ao menos mais que as meninas. Que seja. AFONSO HENRIQUE. Afonso porque é lindo (e é meu). Henrique também (além de ser o nome do bisavô). Afonso Henrique mais ainda. CLARISSA. A filha de Clara. A Kaya é Clara. Logo, CLARISSA. Lindo, como linda ela será se vier menina. Ambos serão queridos e amados se vierem, seja um seja outra, ou até se vierem juntos. A Kaya tem gêmeos na família, portanto, a possibilidade não é nem um pouco remota.

Vamos ver se a data se confirma: previsão para 22 de setembro, duas semanas a menos ou duas a mais.

Vovô Achyles foi o primeiro a dar um presentinho. Fez questão de ser o primeiro. Tá bem bobo o véio (ele não vai ler mesmo). A dinda Gisele (já tem fila de gente querendo ser dinda e dindo) também já encheu de presentinhos. Deu até uma pantufinha como os dizeres "Sou da Dinda". Boba ela, não?!!

Bueno, agora vou lavar a louça, que mamãe Kaya precisa descançar. Papai Afonso vai começar a vida de "dono de casa".