CLARISSA
Lilypie Baby Ticker

quarta-feira, março 09, 2005

A galinha dos ovos de ouro!

Pois é,

Não devia estar lendo notícias hoje. Deveria estar contente com o post anterior. Mas não. Como estou de férias, posso ficar tranqüilamente ... e aí vejo a notícia:

"A alta nos preços dos ovos foi responsável por mais da metade da inflação medida pelo Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI), que subiu de 0,33% em janeiro para 0,40% em fevereiro. Sem eles, o IGP-DI teria desacelerado no mês para 0,16%. Descontados os ovos, o índice mostra estabilidade ou desaceleração de preços, fenômeno que está ligado à queda do dólar. [...]

"Em fevereiro, os ovos ficaram 26,26% mais caros, a maior alta desde fevereiro de 1997 (29,01%). O aumento está relacionado ao ciclo biológico da galinha, que costuma pôr menos ovos nessa época do ano. “O ovo é o vilão, o grande azarão." (fonte).


A culpa é da galinha. Até porque já ficamos sabendo, em outra notícia quentinha ainda, que não é do galo. Pois se fosse do galo talvez não tivessem livrado a cara do senhor Duda Mendonça e de um vereador. Culpa da Polícia Federal, na abalizada manifestação do Desembargador que decidiu, com seu voto, o caso. Eles só fazem parte do Conselho Deliberativo do Clube Privé Cinco Estrelas. Mais nada. Só deliberam o que pode ou não pode acontecer dentro das dependências do clube, mas não têm nada a ver com a rinha de galos ou com a distribuição de panfletos. Afinal, já disse, a culpa é da galinha.

Não contente em livrar a cara do amigo do rei, o Desembargador acusa a Polícia Federal de agir com excesso (fonte). Legal.

Nossa índole de devedores atua mais uma vez. Agora devemos para as galinhas.