CLARISSA
Lilypie Baby Ticker

quinta-feira, maio 12, 2005

Coragem

Pois é,

Se eu estivesse por morrer e no último minuto me perguntassem o que me faltou na vida, responderia: coragem.

Na infância, não gostava de brigar, essas coisas de guri. Talvez não fosse não gostar; já era a semente da falta de coragem.

Quando era adolescente, nas festas, deixei de ficar com muitas gatinhas por faltar coragem de tirá-las pra dançar. (uma obs. pertinente: naquele tempo não se chamava de gatinha, pois eram moças de família e muito menos ficar, era namorar). Foi um tempo de virgens e pra isso precisava-se de muita coragem (hoje eu sei que bastava cara-de-pau, mas... agora não adianta mais). A possibilidade de pegar na mão já fazia o estômago embrulhar, o coração disparar e a coragem sair voando.

Depois de adulto, deixei de fazer um mestrado na França por falta de coragem de abandonar, mesmo que por um curto tempo, tudo o que tinha por aqui. Deus dá nozes a quem não tem dentes, no caso, coragem.

Agora, por exemplo, me falta coragem pra chutar o balde, o pau da barraca, o chefe (tudo jxunto incluído) e me mandar pro Ceará. Cumbuco. Na verdade prefiro Lagoinha, mas a Kaya quer Cumbuco. Que seja, desde que esteja no pedaço remanescente do paraíso, a costa do Ceará.