CLARISSA
Lilypie Baby Ticker

sexta-feira, maio 06, 2005

Fim de semana

Pois é,

Findi por aeee, e eu aqui. Cheio de coisas para fazer:

1) duas monografias em andamento: livros e mais livros para ler. Fichas não, porque não faço fichas de leitura. Questão de princípio;

2) Setecentas páginas de dois processos para ler e preparar dois votos para terça-feira (uau, quem lê, assim, até pensa que sou desembargador. Não, apenas sou da comissão que avalia servidores em estágio probatório para votar pela permanência ou não no serviço público. É um "julgar administrativo", mas, como qualquer outro, envolve a vida das pessoas);

3) Três trabalhos da esp da FGV (lá eles chamam de MBA. Bonitinho, não?);

4) A patroa quer atenção (e desejos de grávidas a gente não recusa satisfazer. Tem aquela história de que a criança nasce com a cara do desejo insatisfeito. Já imaginou se a Clarissa sair com a minha cara? Tadinha, ela não merece!);

5) Arrumar o escritório que está virado de pernas pro ar. Não tenho o hábito de tirar as coisas (livros, revistas, papéis, etc.) do lugar e colocá-las de volta. Simplesmente vou empilhando tudo em cima da mesa. Como na mesa não há mais espaço, comecei a ocupar as cadeiras e, o que é pior, a mesa da Kaya. Resultado: estou espremido num cantinho pra escrever esse post e já levei umas dez broncas dela, só nessa semana. Prometi que arrumaria tudo no fim de semana. Como me julgo um pouco inteligente, minha promessa não especificou em qual fim de semana. Como ela sabe que é mais inteligente do que eu, já decretou: "desse fim de semana não passa!". Como ela foi tão genérica como eu, é melhor não facilitar e arrumar tudo. Vá que ela esteja se referindo ao casamento. (putz, cinco "como" num só parágrafo. Devo estar com fome... substituam quatro deles por "considerando");

6) Comer os dez bifes à milanesa que pedi para a Leo (cozinheira / empregada / secretária / vaiacabarfazendotudonessacasa/inclusivearrumandoaminhamesa) fazer. Tá, descobri porque escrevi tantos "como" no item 5;

7) Tomar as minhas Skol e fumar meus cigarrinhos enquanto não crio vergonha na cara e largo os dois (é, pretendo morrer cheio de saúde!);

8) Ficar lendo os blogs de quem costuma escrever posts no fim de semana (como - de novo! -, são poucos, vou procurar alguns novos);

9) Molhar a minha floresta pessoal (é uma floresta mesmo. São seis metros de sacada tapados de plantas). Depois de uma semana sem chuva as coitadinhas estão literalmente "pedindo água";

10) VETADO. (Razões do veto: artigo 8º do Código do Chato).

Sabem o que eu vou fazer? Ficar postando um monte de chatisses. Só isso e dar atenção pra patroa (assim ela esquece da arrumação do escritório, hehehehe).