CLARISSA
Lilypie Baby Ticker

sexta-feira, junho 03, 2005

The Day After

Pois é,

Não sei se coloco os agradecimentos aqui, no início, ou ao final. Se colocar aqui, periga ninguém ir até o fim, pois já leu o que interessava (a não ser os meus, deixa ver..., putz, todo mundo diz que só tem seis ou sete leitores fiéis, então, vá lá, a não ser os meus 1354 leitores); se colocar no fim, periga ninguém chegar até lá, a não ser os meus 1353 leitores.

- Afonso?

- Sim,Chato?

- Disseste que eram 1354 e agora falas em 1353?

- Pois é, um já desistiu!

- E agora?

- Talvez eu devesse começar com um pouco dos agradecimentos; depois faço um miolo de abobrinhas e termino com o restante dos agradecimentos. O que achas?

- Sei não, hein! Teus leitores ainda são meio instáveis. Tirando 3, acho que os outros 1350 não vão até o fim. Eu, se fosse tu, começava por agradecer a esses três que deixaram mensagens lindas.

- Mas é difícil, Chato. Olha lá nos comentários: teve o Milton Ribeiro que nunca tinha aparecido por aqui. Pô, o cara é "o cara", escreve pra caramba. E o Tesco, então, amissíssimo das meninas do Nós por Nós (a Yvonne, a Viva, a Lise) também nunca tinha vindo aqui. Não posso deixar as meninas de fora do início. São tão queridas. A Yvonne tá sempre por aqui dando uma olhadinha e deixando comentários carinhosos. Já sei: começo pelas mulheres e deixo os homens pro final!

- Sei lá, Afonso. Vai por mim e deixa todo mundo pro final.

- E o que eu faço com o Gejfin e com o Tiagón? Sacanagem, pô! Os caras dão a maior força e eu faço isso com eles? Nananinanão! Se tiver que agradecer no início eles estarão lá. E tem mais: a Luma, imagina, a Luma até colocou lá no blog dela que estou de aniversário! Logo ela! Não, não vai ficar pro fim, decidido. A monica! Ela até me chamou de danadinho. Que coisa linda, viste, Chato?!!! A ti ela não chama assim: fica no início. A Diana, que começou a nos visitar diariamente. A Ana, querida, que me mandou um e-card maravilhoso... impossível.

- Ih! cara, pelo jeito só vais deixar pro final o Darth e o Edu...

- Não posso. O Edu? Não dá. Esse tem que ficar no início, já é teu fiel companheiro, Chato. O Darth também, tá sempre por aqui, cara legal, é outro que sempre conta as histórias da vida dele. Viste? Só aí já tem mais de três!

- Queres saber de uma coisa, Afonso?

- O quê?

- Assim tu consegues ser mais chato que eu! Faz o que achares melhor. Depois não vem aqui pedir colinho. Eu bem que te avisei!

- Tá, já sei o que vou fazer. Vou escrever o nome de cada um em um pedaço de papel. Dobro e coloco num chapéu. Tiro os três que ficarão no início. Os outros ficam pra depois das abobrinhas. Tá bom assim pra ti, Chato?

- Afonso, não estás esquecendo de alguém?

- Não. Tô com a janela dos comentários aberta. Peguei todo mundo que veio aqui até a meia-noite.

- A Kaya, Afonso, a Kaya. Não esquece que ela disse que vem sempre mas não deixa comentários...

- E eu não sei?!! E como é que foi que eu acordei ontem, lembra?

- Sei lá, Afonso. Eu saí antes!

------ Início da abobrinha ---------

Não são os sonhos, ou ter objetivos, o que nos motiva. Isso é balela de marketeiro americano e de publicitário pra vender. Pra vender qualquer porcaria mundo afora, além, é claro, de filmes de Hollywood e novelas da Globo.

Só há uma coisa, que não esteja dentro da própria pessoa, que é capaz de motivá-la: outra pessoa. E dentro dessa outra pessoa, só uma coisa é capaz de motivar: a verdade.

------ fim da abobrinha ----------

A ti, Chato, meu muito obrigado. Serás o primeiro da lista. Não fosse por ti eu não estaria recebendo todo esse carinho. Carinho que é a verdade das pessoas; verdade que motiva. Ninguém precisaria vir até aqui. Quem vem, vem porque gosta; quem não vem, ou veio e não gostou, ou nunca veio: todos verdadeiros.

Sou gente. Gosto de que gostem de mim. Atire a primeira pedra quem pensa que pode viver sem o "gostar" das pessoas. Passei o dia esperando a hora de voltar para casa e ver os comentários. Não dos 1352 (mais um foi embora, putz, quase no finzinho), mas de vocês, que fizeram eu me sentir feliz.

Beijos!