CLARISSA
Lilypie Baby Ticker

terça-feira, junho 28, 2005

Fim de mês

Pois é,

Hoje é o pior dia do mês. E é, também, o dia que comemoramos, eu e a Kaya, 4 anos de conhecimento. Mas nem isso será capaz de me fazer suportar a cena noturna: chegarei em casa e lá estará ela debruçada sobre a mesa, a essas alturas tapada de papéis que sei serem contas e mais contas. É a tal da vida de casado. Como sou um homem moderno e, por isso mesmo, aceito a participação das mulheres na divisão das tarefas domésticas, deixei com ela a administração das contas do lar, além, é claro, das já tradicionais tarefas femininas. A mim cabem as tarefas mais pesadas: levantar móveis em dia de faxina e fazer o depósito na conta dela.

E a cena é sempre a mesma. Estarei aqui escrevendo, quando ela virá até aqui e colocará um papelzinho dobrado em cima do teclado. Mas não sem antes fazer um perguntinha prá lá de retórica: "estás sentado?" Começarei a tremer. Nem arriscarei uma resposta, também retórica, do tipo "sim", pois pode acontecer dela dizer: "então esse mês é melhor estares deitado". Aliás, já estou tremendo desde ontem, que nem peru. De véspera, pois já sabia que hoje era dia de pagamento.

Pensando bem, chamar de pagamento deve ter sido invenção de patrões reunidos em assembléia. Trabalho para pagar: pagar o governo que me paga (maior absurdo esse: eu trabalho pro Estado e ainda tenho que pagar por isso - tá na hora de acabar com IR de servidor público!), pagar as contas das compras, mais governo nas contas de luz, telefone, iptu e milhares de outras. É dia do pagamento porque nesse dia pago tudo. Pago, não, paga, pois é ela quem paga as contas, lembram?

Mês que vem me vingo: estou treinando um dos gatos para comer papel. Aí, quando ela soltar aquele monte de contas em cima da mesa, o gato vai lá e, disfarçadamente, nhac!, papa umas duas ou três. Comer papel ele até já está comendo, pois comecei o treinamento com papel higiênico, que é bem levinho... Só não consegui, ainda, fazê-lo escolher aquelas com valor mais alto. Tenho feito ele cheirar o papel dessas contas pra ver se ele identifica, mas parece que isso é mais pra cachorro. Enfim, vou continuar contando com a sorte, que, por sinal, não tem me ajudado muito nesse caso. O desgraçado até agora só comeu continha mixuruca.

Legal, depois de descobrir que mais uma vez estou (ou será que sou?) pelado, vamos fazer festinha de 4 anos. Depois não sabem porque os consultórios dos psi andam cheios de homens com problemas de... digamos... como direi?... é, é esse mesmo!

Ps: o tormento é tanto que já ia esquecendo. A história de ontem é do Malba Tahan, do livro "Lendas do Bom Rabi". Gostaram? Depois publico outras. Ele é muito bom. Pena que hoje em dia preferem badalar os tais de PCs e outras tantas p... [animal que chafurda na lama - "o" + trecho de uma ópera em que um cantor ou cantora se apresenta sozinho(a)].
Ps2: Esse Haloscan tá uma p...[idem ao anterior]. Nunca mostra o número certo de comentários. Será que existe algum sistema confiável? Esse já é o terceiro que experimento!