CLARISSA
Lilypie Baby Ticker

quinta-feira, junho 16, 2005

Formatura

Pois é,

Fui orador da minha turma de Administração. Nem sei porque acordei me lembrando disso. Talvez porque esse ano estejamos comemorando o Annus Mirabilis de Einstein e eu tenha começado e desenvolvido o meu discurso em torno deste pensamento dele:

"Não basta ensinar ao homem uma especialiadade. Porque se tornará assim uma máquina utilizável e não uma personalidade. É necessário que adquira um sentimento, um senso prático daquilo que vale a pena ser empreendido, daquilo que é belo e moralmente correto".

O discurso evoluiu para uma análise de como nossas escolas e principalmente nossas universidades são fábricas geradoras de máquinas. Talvez por isso, pela falta do ensinamento do que é belo e "moralmente correto", tantas coisas estejam acontecendo nesse país.

Acho que taí a razão pela qual acordei lembrando do meu discurso, feito ainda no milênio passado.