CLARISSA
Lilypie Baby Ticker

sábado, julho 02, 2005

Curta curtas no sábado

Pois é,

Hoje é dia de curtas ao longo do dia...

Tem pra tudo (22:40)

O que será que leva uma pessoa a perder parte da vida com isso?

O psiquiatra japonês Akira Haraguchi, 59 anos, bateu o recorde mundial de memorização do número "Pi" (3,1415...), depois de decorar 83.431 decimais. Ele demorou 13 horas para dizer todos os decimais num local público de Kisarazu , ao sul de Tóquio.

O recorde anterior, segundo o livro Guinness dos recordes, era de 42.195 decimais.

Haraguchi já havia batido a marca em setembro passado com 54 mil decimais, mas a façanha não foi homologada porque ele ultrapassou o tempo limite estabelecido pelos organizadores. (fonte: Terra)


Fumei (16:15)

Pois é, admito, acabei de fumar um cigarro. Não foi vontade, foi sem-vergonhice mesmo! A Kaya tá dormindo... e a minha cara-de-pau também...


Demorei... (16:00)

Demorei, pois estava escrevendo o post de domingo e que vai ficar até segunda-feira, se eu me agüentar até lá...


Originais (13:30)

Pode não interessar a ninguém saber disso, mas sabem que tenho os discos da época do lançamento (originais, eu chamo) do Led Zeppelin, do Pink Floyd, do Yes, do Santana, do Peter, Paul and Mary, do Peter Senge, do Rick Wakman, do Crosby, Stills & Nash, do Jethro Tull, Grand Funk (We're An American Band), Elizeth Cardoso com Zimbo Trio e Jacob do Bandolim em gravação ao vivo de 1968, O Fino da Bossa, Arturo Toscanini, quando ainda era vivo, regendo a NBC Symphony Orchestra com Rossini Overtures. Putz, e muitas outras mais? São das poucas coisas que resistiram ao ímpeto de jogar tudo fora...


É, é assim mesmo... (13:00)

É assim mesmo. A Kaya dorme (tadinha, passou a noite com cãibras e quase não dormiu) e eu estou arrumando minha discoteca (só de LPs são 850 e de CDs uns trezentos) e as idéias vão e vêm (como uma onda no mar...). Aquelas que consigo prender, venho aqui e digito.

Arrumação (12:45)

Blogs servem pra muita coisa. O Milton Ribeiro, por exemplo, está me fazendo reorganizar minha biblio.disco.teca.dita.erudita. Milhões de outras ocupações me fizeram postergar a arrumação dos meus livros e discos (LPs e CDs). Agora, com essa nova série sobre música erudita - eu prefiro chamar de clássica, pois daqui a duzentos anos até os Beatles serão clássicos, mas talvez não sejam eruditos (tá bom, isso até merece um post, clássico X erudito X popular) -, gostaria de fazer pequenas contribuições e, para isso, preciso estar com a casa em ordem. É isso, blogs servem para ordenar a casa. É o que estou fazendo entre um escrito e outro.


Nesses dias de mensalão...(12:05)

Um Utilitarista, Francis Hutcheson, cunhou a frase "a melhor ação é a que busca a maior felicidade para o maior número de indivíduos". Jeremy Bentham dizia que "a regra de se buscar a maior felicidade possível para o maior número possível de pessoas devia ter papel primordial na arte de legislar, na qual o legislador buscaria maximizar a felicidade da comunidade inteira criando uma identidade de interesses entre cada indivíduo e seus companheiros. Aplicando penas por atos mal-intencionados, o legislador faria prejudicial para um homem causar dano ao seu vizinho."

Bons tempos, bons tempos...


Mudei de idéia (11:10)

Há pouco escrevi que iria levar apenas doze posts pra nova casa. Como todo bom geminiano, mudei de idéia. Farei diferente. Pretendo criar "seções" no novo velho blog e uma delas há de se chamar "Saudade não tem idade", e nela vou republicando aqueles posts que considero mereçam nova divulgação. Um dos dias da semana será dedicado a isso, ainda não decidi qual. Estou tentado pelo domingo, mas domingo, pelo que já vi, é um dia de pouca leitura de blogs. Sei lá, penso que as pessoas preferem fazer outras coisas do que ler ou escrever em blogs. Por falar nisso, taí uma coisa que ainda não entendi bem: por que as pessoas tratam a blogosfera como tratam da vida real? Bolg precisa de DSR? Precisa ter folga no fim de semana?


Cidade louca (10:35)

E depois dizem que eu não tenho razão. Um dos dias mais lindos de POA. Sol, calorzinho ameno com ligeira tendência à elevação no transcorrer do período e até domingo.
E aí, bummmm! A temperatura, que chegará aos 30 graus, vai despencar - EM MENOS DE 24 HORAS, para quase zero grau, com previsão de neve inclusive (na serra, é claro), na segunda-feira.


Coisa linda (10:15)

É de uma beleza tocante e emocionante este post (Um anjo no espelho) da Nora:

Quanta gente por aí poderia começar a resolver seus problemas se lesse esse post. E mais, quanta gente passaria a compreender melhor os outros se lesse esse post.


Mudanças (10:00)

Minha vida é marcada por mudanças. Meu pai, que era militar, trocava de cidade a cada três anos em média. Depois de adulto fiz inúmeras mudanças, algumas de cidade, outras de apartamento aqui em POA. Também, em média, três a quatro anos em cada lugar (em alguns menos ainda).
No início, a gente leva tudo que tem e mais um pouco. Montar e desmontar móveis; guardar as tralhas em caixas: livros, discos, quadros, papéis, aparelhos de som, caixas arquivo, etc. é fichinha pra mim. Com o tempo, no entanto, fui me livrando de muita coisa. Com a internet já não temos mais razão para guardar. Quase tudo está ali. É um processo muito bom de desapego das coisas materiais, como disse num post.
Agora é chegada a hora de mais uma mudança, como já devem saber. Poderia levar o blog inteirinho pro novo condomínio, mas não vou fazer isso. Vou selecionar um post por mês, o que significa que levarei apenas doze posts para a nova casa. Vou tentar resistir à tentação de carregar as tralhas todas. Não garanto que consiga separar apenas doze. Podem ser menos.
Enquanto isso, vou tentar resolver o eterno e misterioso problema de qual é a pronúncia correta da nova casa. Ficaria feio não saber, né?