CLARISSA
Lilypie Baby Ticker

sábado, julho 09, 2005

Curta curtas no sábado

Pois é,

08:00 - Tá indo rápido demais, já é sábado de novo!

08:30 - Ontem fomos fazer mais uma ecografia. Tudo bem com a Clarissa: 1,200Kg e é a cara do pai. O problema é que, enquanto esperávamos, arranquei as páginas de uma revista. Que feio! Há que se ter técnica para fazer isso, em meio a uma sala de espera cheia de gente.

09:55 - Ruínas da Babilônia foram danificadas pelos EUA.

Pequena notícia que encontrei na revista "História Viva" deste mês (a que eu rasguei foi outra revista):

"O Museu Britânico preparou relatório no qual afirma que as forças lideradas pelos Estados Unidos no Iraque causaram danos às ruínas da Babilônia, um dos sítios arquelógicos mais importantes do mundo. O estudo, citado pelo jornal The Guardian, constatou que calçamentos de 2,6 mil anos de idade foram destruídos por veículos militares e que fragmentos arqueológicos foram usados para encher sacos de areia numa base militar instalada no local. Ainda segundo o relatório, áreas da cidade teriam sido cobertas de cascalho para facilitar o pouso de helicópteros e servir de estacionamento para veículos, comprometendo futuras explorações arqueológicas.


O documento diz também que rachaduras e lacunas apareceram em um dos mais importantes monumentos da Babilônia, a Porta de Ishtar, do qual teriam tentado retirar tijolos decorados."


Sem comentários (da minha parte, ao menos)!