CLARISSA
Lilypie Baby Ticker

quinta-feira, março 10, 2005

Índice do Chato tem sua primeira alta!

Pois é,

O Índice do Chato subiu 32 pontos percentuais no seu primeiro dia.

Junte-se ao post anterior, a notícia de que a industria de alimentação está contra a determinação de colocar nos rótulos dos produtos que contenham transgênicos em percentual superior a 1% de sua composição, o símbolo criado para avisar os consumidores. Além disso, querem aumentar o percentual para 4%.

Mais uma marretada na nossa dívida com o povo. Qual o problema de dizer a verdade? O que querem? Que apenas apareça no fundo e em letras nanográficas? Há pouco necessitamos de um código para defender o consumidor contra os abusos praticados pela indústria brasileira (que, diga-se de passagem, mesmo assim continua fazendo de conta que a maioria dos brasileiros é trouxa de nascença - o velho problema da índole de devedores: devemos ser gratos aos fornecedores por fabricarem todas as coisas que nos dão uma vida dígna! Devemos a eles isso). E não se diga que são todos queridinhos e só querem o bem do povo. Quem não deve não teme. Por quererem mais uma vez ludibriar o povo, essa merece um 9.

E por falar em ludibriar o povo, acabo de saber que a Câmara aprovou, em votação simbólica, aumento de 15% para os servidores do Senado e do TCU, RETORATIVOS A NOVEMBRO DE 2004. Putz, eu ganhei só 8% pra esse ano. Nada no ano passado. Em duas vezes: uma parte agora em março e a outra em agosto. Retroativo? Retro ativos devem ser esses FDP que ignoram a miséria do povo. Puta aumento na nossa dívida: essa vale 9.

Pra compensar, os digníssimos aprovaram o projeto de lei da deputada Ideli Salvatti (PT-SC) “que dá à parturiente o direito a ter um acompanhante durante o período de trabalho de parto e pós-parto nos serviços de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS)”. Resgata uma dívida, mas em compensação a vergonha de demorar tanto tempo – além do fato de serem céleres para votar o aumento dos próprios salários – faz levar uma nota positiva como saldo: 2.

Esta já era esperada. Governo admite que não cumpriu a meta de assentar 175 mil famílias nos dois primeiros anos. Chegou em 117 mil. Tá certo, ainda assim é um número razoável, por isso leva apenas 4, que é proporcional ao que deixou de fazer, mantendo a dívida com o povo.

Uma boa que reduz nossa dívida: Romário foi condenado a pagar ao Zico uma indenização por ter feito uma caricatura deste na porta do banheiro de um bar. É boa, porque esse cara já devia ter sumido do mapa. Só fica na vitrine porque as porcarias de jornais precisam encher páginas e páginas das suas seções esportivas. Caso contrário, não vendem. Vale (-4). Também, verdade seja dita, a notícia não é lá essas coisas.

Outra boa. O Código Penal vige desde 1941, com alterações posteriores. Nele nunca esteve escrito que era necessário ir a uma Delegacia de Polícia registrar a ocorrência de estupro para depois poder praticar o chamado aborto legal. Pois bem, acabaram com isso. Não será mais necessário um BO para fazer aborto legal. Muitos pontos para reduzir a dívida que temos com as mulheres, que se viam constrangidas à declaração, perante estranhos, do que lhes havia acontecido. Basta, agora, assinar uma declaração perante a rede pública de saúde e retornamos ao ponto de onde nunca deveríamos ter saído: que cada um assuma a responsabilidade por aquilo que faz. Nota (-8), sem entrar em considerações sobre o aborto.

Pra terminar, por hoje, um portal como o Terra (o “similar” da internet) publica a seguinte notícia:

"Americano é baleado pelo próprio gato

A disputa para ver qual o melhor animal de estimação ganhou um novo argumento contra os gatos: eles podem atirar em você! Pelo menos foi o que aconteceu com Joseph Stanton, 29 anos, de Batest Township, no Estado norte-americano de Michigan.

Stanton estava cozinhando em sua casa quando foi atingido por um tiro de pistola. Este foi disparado por um de seus gatos que derrubou a pistola que estava sobre um armário.

Ele foi atingido na parte inferior do abdômen às 18h da última segunda-feira... “

Além de velha, no que interessa essa notícia? Pontos pra nossa dívida. De tão inútil que é ficar reproduzindo besteiras americanas para o nosso povo, essa é a notícia do dia que merece 10. Além do mais, tenho seis gatos em casa.

Somem os positivos (aumento da dívida) e diminuam os negativos (diminuição da dívida) e teremos como saldo (se ainda sei fazer contas), que nossa dívida com a humanidade, com a sociedade e o povo aumentou em 32%, passando para 132 logo no primeiro dia.