CLARISSA
Lilypie Baby Ticker

quinta-feira, abril 28, 2005

Amenidades

Pois é,

Depois de alguns dias com temas amenos, continuo na linha das amenidades. Faz-se até necessário, pois devo enfrentar o tema do "ser líquido".

Interessante como os orientadores conseguem enfiar um monte de dúvidas na cabeça da gente. Na hora de elaborar o projeto é tudo maravilhoso. Depois? Bom, depois elas, ou eles, mostram ao que vieram. Hoje tive um encontro com a minha orientadora, lá no pós (especialização). Começou a conversa com um "não parei de pensar nessa tua idéia, Afonso. Quem sabe tu não fazes assim, ou assado, ou patati, patatá e etc e tal?"; e eu ali sentindo o chão desaparecer.

- Percebes, Afonso, que quando elaborares o "mapa" as possibilidades que terás serão muito maiores do que essa que colocaste no projeto?
- Sei, sei. Mas não esquece que é só uma monografia. Não é uma dissertação e muito menos uma tese.
- Pois é isso mesmo! Já pensaste em fazer um mestrado depois? Daí que podes fazer essa monografia como se fosse um projeto para o mestrado.
- Mestrado? (tinha jurado pra mim mesmo que nunca mais voltaria a uma universidade)
- É, mestrado. A gente pega essa parte aqui, ó, e deixa para desenvolver no mestrado. (dito de uma forma incisiva, com quem diz: é pegar ou largar!) Não te preocupa que a parte da tabulação da pesquisa a gente faz pra ti. O pessoal daqui gosta de fazer isso; e isso eu consigo pra ti e tem esse livro que eu te empresto... (ofertas e mais ofertas de facilidades irresistíveis).

Acho que vou mandar um mail pra ela, começando com um "não parei de pensar nessa tua idéia, Tânia".