CLARISSA
Lilypie Baby Ticker

domingo, maio 22, 2005

Junho

Pois é,

Junho é um mês importante. Temos vários aniversários para come.bebe.morar: o meu e o do Chato. O do Gejfin e o da Aninha (pronto, falei. Só não vou dizer os dias, mas nem te conto: um deles faz junto comigo!). O Chato estará fazendo um aninho, quem diria. Eu? Não interessa, tá!!! Segundo a Kaya, minha idade mental é de quinze anos. Então, farei 16. rsrsrs.

E não discordo dela, pois se há uma coisa da qual me orgulho é nunca ter esquecido minha infância e minha juventude. Mas o Chato, tadinho, estou preocupado com ele. Tá lá, no dia 22 de junho de 2004, o primeiro post:

Acabei de criar. Ainda nem tenho idéia do que fazer com isso. Vamos ver...

Conduzido por uma pessoa maravilhosa, o Diego, resolvi entrar nessa tal blogosfera, mais fera que blogos. Fico preocupado, repito, porque até hoje acho que não tenho idéia do que fazer com isso.

Era um mundo novo. Bem poderia, se tivesse tido filhos aos vinte anos, ser pai dos citados. Conheci-os na pós. Mais a Ana, que também é colega por lá e também pessoa maravilhosa. Souberam me tratar com carinho. Talvez até tivessem vontade de me chamar de "tio". Acho que perceberam que golpe baixo não valia, rsrsrsr.

Confesso que fiquei surpreso ao ver uma juventude com conteúdo. Acostumado que estava com os anos 80 e 90 que, por mais que se espremesse, não saía muito suco, acabei me engalfinhando em ferrenhos debates. A começar pelo Gejfin que chamou meu primeiro escrito de "filminho". Fosse eu adolescente e teria dado uma cuspida no chão ali mesmo. Chamado pra briga. Quem esse piá pensa que é? Pois não é que esse piá dava várias voltas no véio!? Certo ele, quem nasceu pra ser Chato nunca vai chegar a Spielberg.

Pelas mãos dessa gente toda resolvi acreditar que blog não era coisa de adolescente, de menininha. Comecei a ler blogs. Grande erro! Tomei um susto ao descobrir que a coisa era séria. Mais séria do que eu poderia fazer. Mas sou geminiano e gaúcho. E como diz a poesia1:

Prezo muito a liberdade,
sou sacudido e mui macho!
Pra china nunca me agacho,
isso nunca aconteceu!
Fui assim desde menino:
- em mim quem manda é o destino,
e nelas quem manda sou eu!


Oigalê, Tchê! E resolvi não me michar pro negócio.

Despacito no más começaram a aparecer as visitas pro chimarrão. Gente de peso nessa tal de mais fera do que blogos. Com os primeiros eu apenas tinha insônia. Ainda conseguia dormir um pouco com a desculpa de que tinha avisado: era mais que um blog do Chato, era um blog chato. E a roda foi aumentando. Saí pra catar lenha, pois precisava manter a água sempre quente.

Começaram a aparecer as primeiras referências à esquerda (alguns à direita). Putz, onde é que estou me metendo?

- Afonso?
- Sim, Chato?
- Toma tento, bagual! Doze luas e ainda não sabes o que vais fazer com isso?
- Pois é... vamos ver...

1Gaudério, de Apparicio Silva Rillo.