CLARISSA
Lilypie Baby Ticker

sábado, junho 04, 2005

Morte na blogosfera

Pois é,

E se eu, ou outro blogueiro qualquer, morrer de uma hora pra outra, como todo mundo vai ficar sabendo? Será que vão ficar vindo aqui e olhando o mesmo post por duas, três ou mais semanas, até desconfiar que algo aconteceu? O mais provável é que se pense em depressão, ou mesmo que desisti do blog e, num gesto que me tornaria um ser abjeto, não avisaria que desisti? Mas, e se tiver morrido? E se alguém souber, iria colocar no seu blog um post avisando que o Chato morreu? E como seria esse post?

"Meus caros amigos, sinto informar que o Chato se foi. Ainda bem, assim Deus há de ver o que fez, pois ele certamente deve por estar lá, falando pelos cotovelos, do mesmo jeito que escrevia sem parar no blog. Desnecessário dizer que não precisam ir lá postar comentários. Afinal, ele não vai poder ler."

Ou então,

"Queridos, que pena sinto hoje. Descobri, três semanas depois do fato, que o Chato morreu. É, mórrrreuuuu! Não tem post avisando, mas, mesmo assim, vão lá no blog dele e deixem comentários. Não se preocupem, ele dizia acreditar em vida após a morte. Assim que, certamente irá ler."

Ou, ainda,

"Tão jovem ainda, com a vida pela frente. Deixa mulher e filhas, além de seis gatos. Deixa uma filha que o amava mais que a tudo. Privada do convívio diário por uma separação dos pais, vê-se, agora, privada dos telefonemas, dos almoços semanais, dos papos no MSN, dos pequenos conselhos e orientações. Deixa, ainda, outra filha por nascer. Reserva a ela, a vida, uma vida de fotografias. Talvez uma vida de leitura dos escritos do pai. Talvez possa ver o blog e sentir o quanto o pai a esperava; o quanto contava os dias para seu nascimento. Restarão, a ela, apenas as lembranças da mãe, que as contará como historinhas de ninar. A mulher terá dele o fruto para consolar-se; para lembrar-lhe, a cada noite, que é possível, sim, ser feliz. Deixo aqui a suave recordação das vezes em que li seus posts e pude sentir que havia vida por trás das palavras".

Os comentários, então, ficaria rondando feito fantasma até poder lê-los:

"Seu danadinho. Então vais embora e nem me avisas? bjs e espero que sejas feliz no teu novo endereço: www.céu.com.br. Sim, .br, pois Deus é brasileiro. beijos"

"kkkkkkkk, o cara é um palhaço mesmo. Pensa que eu vou acreditar que ele morreu. Podia pelo menos ser mais criativo. Essa é velha, kkkkkkk"

"Chato, estejas onde estiveres, que Deus guarde tua alma."

"Oi, primeira vez que venho aqui. Achei super legal a tua morte. Não esquece de visitar o meu blog, tá? Botei um link lá. bjinhos".

"Ih, morre e nem nos avisa? FDP, isso sim!"

"Era líquido; virou gasoso!"

"Espero que tenham tocado Bach no enterro!"

"Putz, logo agora que descobri o blog dele".

"Ai, se ele morasse em São Paulo, eu não deixava ele morrer..."

"Não esquece de mandar um mail com teu novo endereço. Depois eu respondo, tá?"

Alguém já soube de uma morte na blogosfera e como ela foi comunicada?