CLARISSA
Lilypie Baby Ticker

sábado, julho 16, 2005

Penúltimo post: a revelação!

Pois é,

2

www.verbeat.org/ ...



Último post nessa casa. Hora de revelar um segredo matido a sete chaves: o que é, afinal, VERBEAT? Qual a sua origem? O que escondem, por trás das aparências líquidas e não lineares? O Chato, genealogista amador que adora história, tem dedicado seus últimos anos a esta pesquisa.

A verdade, meus caros, é que Verbeat é uma seita com origens na França Medieval. Verbeat é a contração de duas palavras da língua francesa:

ver = verme
béat = beato

Sim, os vermes beatos. Esse é o verdadeiro significado da palavra. Assim eles eram conhecidos ao tempo de Carlos Magno: os Verbéats. Com o tempo, e com o objetivo de manterem-se escondidos da perseguição levada a cabo, mais tarde, pela Santa Inquisição, tiraram o acento do "e" e passaram a usar uma pronúncia inglesa "verbit".

E por que era chamados de vermes beatos? Carlos Magno seria coroado, em 800 d.C., por Leão III, como Imperador do Sacro Império Romano-Germânico. Com medo de mostrar-se submisso ao papa, Carlos Magno somente muitos anos mais tarde passou a utilizar-se do título.

Leão III, por seu turno, descontente com a desfeita do pupilo, institui uma ordem secreta de cavaleiros que objetivava espionar os movimentos de Carlos Magno. Para que ninguém desconfiasse das atitudes sorrateiras do grupo, Leão III não os colocou diretamente ligados à Igreja. Deveriam ser, no entanto, tal qual beatos, muito dedicados a ela, pois isso serviria de álibi. Afinal, quem ousaria desconfiar de pessoas tão dedicadas a Deus?

Daí deriva o nome com o qual passaram a ser conhecidos, depois que Carlos Magno, em 805, os descobriu: verbéats, "vermes beatos". Vermes pela maneira como atuavam, sorrateiramente, por baixo dos panos, utilizando-se de métodos muitas vezes indignos, espiões. E beatos, por estarem sempre nas igrejas. Foram de todo infrutíferas as tentativas de Carlos Magno em acabar com a ordem.

Após a morte de Carlos Magnos, em 814, a ordem entra definitivamente para o submundo, assumindo o caráter de seita secreta que possui até os dias atuais. Há registros de que representantes verbeats tenham participado de várias cruzadas, originando-se dos roubos e atrocidades cometidas, toda sua riqueza.

Reza a lenda que Jacques Molay, o fundador da Ordem dos Cavaleiros Templários, tenha sido, originalmente, um verme beato que deserdara, por estar insatisfeito com os rumos tomados pelos chefes da ordem à época. De qualquer sorte, os verbeats resistiram, ao longo dos tempos, a todas as investidas que buscavam destruí-los. Há confiáveis informações de que eles tenham dedicado quase duzentos anos - de 1745 a 1945 - à tentativa de eliminar todos os registros de sua passagem pelo mundo.

Mas, e quais são seus atuais propósitos? Tenho provas, meus caros leitores - e se necessário as mostrarei - de que por trás do disfarce de Gejfin e Tiagón, escondem-se os atuais vermes beatos. Uma leitura atenta ao que eles inocentemente chamam de posts, mas que na realidade são epístolas aos companheiros espalhados pelo mundo, nos mostra os seus propósitos: tornar a humanidade líquida e não-linear. Destruir tudo o que de sólido a humanidade construiu. Perturbar o raciocínio lógico e encadeado das pessoas, com o bombardeio diário de idéias não-lineares.