CLARISSA
Lilypie Baby Ticker

domingo, julho 17, 2005

Porto Alegre e a nova casinha

Pois é,

1

www.verbeat.org/blogs/ ...


Eu sei que é chato voltar ao mesmo assunto mas, PQP, esta cidade já está enchendo o saco. Alguém pode imaginar o que é viver assim:

sexta = 28 graus
sábado = 20 graus (e choveu o dia todo)
domingo (agora, às 06:00h) = 10 graus e não para de chover
segunda = 6 graus
terça = 2 graus

Dois graus na terça-feira. Eu não devia ter aceitado o convite para ir pra Verbeat. O Gejfin e o Tiagón adoram frio. São capazes de ligar o ar condicionado do condomínio, no frio, em pleno inverno. Vou congelar meus neurônios por lá.

Não consigo entender a natureza ter sido feita assim. Podia ser diferente. Quando falo isso as pessoas sempre usam o argumento, no mínimo pequeno, de que as plantas precisam de água, que as uvas precisam de frio, que as estações do ano ... etc. Tá, e daí? Quem fez isso poderia ter inventado uva que não precisasse de frio, plantas que não precisassem de água, etc. Só calor. Por que fizeram a terra inclinada?

Esses e outros temas estarão numa das salas que criei para a nova casinha: "Quebrando tabus, paradigmas e outras frescuras". A idéia é aprofundar o sentido de uma frase atribuída a Mark Twain (se me lembro bem, é isso):

Algumas pessoas perguntam: por quê? Eu pergunto: e por que não?

Analisar e discutir certas inevitabilidades das pessoas. Coisas do tipo: é assim porque é assim, ou não provei, mas não gosto. Analisar a recusa das pessoas em ver a vida e o mundo de uma forma diferente; a recusa em dar-se, ao menos, a possibilidade de pensar de outra maneira. O medo da mudança, de afastar-se da zona de conforto, etc.

Uma outra sala foi sugerida pelo Diego (Figuras de Linguagem): "Eu posso ser chato mas...". Gostei da idéia, tem a ver com o slogan do blog: "Alguns negam, outros não sabem. Alguns mais, outros menos. Todos somos chatos!" Tem muito chato por aí... não estou sozinho...

"O que eu penso sobre". Essa já usei. Dane-se o mundo: é o que eu penso, e daí? hehehe

"Seria triste não fosse hilário", para comentar as mazelas desse país, não apenas as políticas, mas tudo aquilo que, não fosse ficarmos rindo, estaríamos chorando até agora.

"Sobre a estupidez humana", para aproveitar o pensamento do Einstein. Concordo plenamente com ele de que a estupidez humana é infinita. Salinha para guardar os relatos e análises dessa estupidez.

A mais difícil das salas (algo tipo a sala dos espelhos): "Será que eu consigo escrever?" Se contei direito, escrevi até agora 223 posts. Como vou começar do zero lá na nova casinha (sim, não copiei os posts daqui), resolvi fazer uma seleção de posts para republicar, de quando em vez. Autocrítica é bom e a tenho: consegui separar exatos 23, isto é, 10%. Só 10% do que escrevi eu mesmo acho que presta. O resto ou são abobrinhas ou é bobagem mesmo! E aí vem a questão: afinal, eu seria capaz de escrever algo que preste? Uma crônica? uma poesia? Um conto? Posso não saber, mas "não tá morto quem peleia". Um dos meus pensamentos favoritos é: quem faz, ao menos tem 50% de chance de acertar; quem não faz, tem 100% de certeza de não acertar. Esta é a sala das esperiências.

Pretendo manter a sala "Curta curtas no sábado". Sábado tem sido um dia para ficar em casa sem fazer nada. Dia de descansar das duas especializações e do trabalho, que já estão me enchendo o saco. Venho pensando seriamente que está na hora de parar: parar de estudar e parar de me dedicar de corpo e alma ao trabalho. Estudo para ser melhor profissional e se sou um bom profissioal tenho que me manter atualizado estudando. É um círculo vicioso. CHEGA!!! Não agüento mais. Daí ter tempo para ficar chateando "de hora em hora".

Vou começar a contar tempo para a aposentadoria. Ficar em casa curtindo a filhota, dar mais atenção para a Fernanda (venho pecando nisso), comer um pouco mais a Kaya enquanto posso, pois dizem que o Viagra dá dor de cabeça, e também não agüento mais dor de cabeça (desde pequeno sofro de enxaqueca). É, já que estou na metade final, estou construindo um novo ciclo na vida. Coisas mínimas, apenas o necessário para viver bem e com dignidade. Chega de ego, de ter, de poder, de stress, de me incomodar com o mundo (ele é assim mesmo e não vai mudar enquanto eu estiver por aqui). Enfim, se pudesse estaria em alguma praia do Ceará, só aproveitando. Eu chego lá, me aguardem!

Com o tempo eu faço um puxadinho e vou colocando novas salas. Espero que gostem.