CLARISSA
Lilypie Baby Ticker

domingo, março 27, 2005

Já fui drogada. Hoje sou mãe!

Pois é,

Natasha, Naná Magali, ou simplesmente Naná, entrou nesta casa às 18 horas de um domingo. Se bem recordam, no domingo anterior Joseph Afonso fizera a mesma coisa. Habitavam a mesma gaiolinha na pet shop, mas uma semana separados é muito tempo. Bastou eu colocar a Naná no chão e o felino, já se considerando latifundiário e pressentindo a reforma agrária que estava em curso, jogou-se literalmente com unhas e dentes sobre a pobre, duas vezes menor que ele. Covardia aqui não, berrei. Novamente aquele olhar de "tô nem aí" e saiu correndo pela casa, Naná entre os dentes.

Parece que há uma certa similaridade entre as fêmeas das espécies felis catus e homo sapiens. Ambas gostam de uma mordidinha no pescoço de vez em quando. Com carinho é claro. Sim, pois Naná, apesar da aparente violência, nem miou. E assim foi por dois dias. Naná levando o maior pau do Joseph Afonso. Parece que há uma certa similaridade entre as fêmeas das espécies felis catus e homo sapiens. Chega um momento em que ambas mostram, definitivamente, quem é que manda. Naná, diante de mais um ataque, e do alto de seus pouco mais de dois meses, desce a pata na cara do Joseph Afonso.

Parece que há uma certa similaridade entre os machos das espécies felis catus e homo sapiens. Ambos ficam mansinhos depois de apanhar. Acho que foi a partir daí que Joseph Afonso ficou meu amigo. Há dias, que ficamos sentados na sacada, eu fumando e bebendo minha cervejinha; ele ronronando no meu colo. Te entendo, meu filho. Bons tempos aqueles... e viveremos felizes para sempre. Eu e ele.

Naná foi crescendo e tornando-se viciada. Em loló, dizíamos. Era eu chegar em casa e tirar as meias, que ela se jogava por cima. Das meias. Depois vinha cheirar meus pés. E enfiava a cabeça dentro dos sapatos. Puro vício. Um sentimento de culpa começou a crescer. Afinal, eu era o fornecedor. Tive que tomar atitudes drásticas. Era preciso acabar com aquele vício. Como sou um excelente exemplar da espécie homo maritalis, sempre chego em casa e vou jogando tudo pelo meio do caminho: sapatos, meias, calças..., tinha que me curar do vício. Teria sido mais fácil largar o cigarro. Antes que a Kaya resolvesse esfregar a minha cara nas meias e depois no cesto de roupas sujas (parece que há uma certa similaridade entre as espécies...), resolvi encarar a realidade e, num esforço que por vezes ultrapassava minhas forças, comecei o tratamento. Hoje estou curado, a Naná também.

Um mês antes do nosso casamento, meu e da Kaya, saímos em viajem pelo interior do Estado, para entregar os convites para os familiares. Doutor, nós vamos viajar e estamos com medo de que o Joseph Afonso e a Naná aprontem. Quem sabe a gente castra ela antes? Fiquem tranqüilos. Essa raça só fica pronta pra cruzar por volta de 12 meses. Ela está com oito apenas, é muito cedo ainda.

Contratamos uma catsitter para ficar o tempo todo com eles. dormindo inclusive. Recomendações na alimentação, na limpeza, etc. etc. Na volta: Dona Kaya, acho que eles andaram transando. Como assim!!?? É, ontem eu ouvi uns miados da Naná. Fui olhar e o Joseph estava mordendo o pescoço dela. Não sei, não, Dona Kaya. Foi só uma recaída, eu disse. Casamos em dezembro e saímos em lua-de-mel para só retornar em meados de janeiro (Ceará, ah Ceará. Um dia ainda me mudo pra lá. Tá certo, podia poupar vocês dessa rima). Essa gata tá prenha! Prenha nada, tá é gorda de tanta comida que tu dá pra ela. Afonso, essa gata tá prenha! Tá, deixa assim.


Uma semana depois nascem cinco filhotes da gata "gorda". A Kaya fez o parto. Um morreu. De nada adiantou a ajuda. A natureza é sábia. Quando viu que o filhote não sobreviveria, Naná foi cuidar dos que ainda estavam nascendo. Naná retribuiu. Um dia subiu no colo da Kaya e começou a apertar as patinhas na barriga dela. Tu tá grávida, falei. Porque tu diz isso? A Naná acabou de dizer. No dia seguinte o exame mostrou. E até hoje segue a mãe por todos os cantos da casa. Afinal, o nenê é dela também.


Não percam! No próximo episódio: "Nunca dê nomes aos filhotes. Pode voltar-se contra você!"

Breve resenha: A fila de espera estava grande. Naná deveria ter parido uns quinze filhotes para contentar a todos que queriam um. Aí resolvemos dar nomes. Nunca dê nome aos filhotes se...