CLARISSA
Lilypie Baby Ticker

domingo, maio 22, 2005

Campanha

Pois é,

Nessa época de fundamentalismo politicamente correto, resolvi lançar a campanha "Eu respeito quem fuma!". Algumas dicas:

1. Ao receber um fumante em sua casa, seja gentil. Ofereça a ele a sacada, a área. Diga que ele pode fumar ali tranqüilo. Lembre-se: enquanto você está confortável, ele está sofrendo por não poder fumar. E mesmo assim preza a sua companhia. Por que não retribuir?

2. Não trate fumantes como se fossem doentes. Lembre-se: eles têm um vício e não uma doença.

3. Seja solidário com os fumantes. Não os trate mal como se fossem pragas a serem exterminadas da face da Terra. Lembre-se: fumantes são seres humanos.

4. Tenha sempre um cinzeiro em casa. Não faça os fumantes passarem vergonha. Não os constranja. Lembre-se: ser fumante pode ser o único problema de um grande amigo seu. Vale à pena constrangê-lo?

5. Um cigarro leva, em média, cinco minutos para ser fumado. Será esse o tempo necessário para que você despreze um ser humano? Lembre-se: a vida deve ser maior que isso.

6. Com carinho e com jeitinho, fumantes podem passar horas sem fumar. E, nessas horas, podem beijar, falar e transar. Lembre-se: criatividade tira qualquer cheiro.

7. Se você é ex-fumante, seja original: não reclame dos fumantes. Lembre-se: um dia você poderá voltar a ser um.

8. Nunca, mas nunca mesmo, subestime a inteligência de um fumante dizendo a ele que o cigarro faz mal. Lembre-se: ele sabe disso melhor do que você, que não fuma.

9. Acima de tudo, não critique, ajude. Lembre-se: pode sair da sua boca a frase que poderá fazer de um fumante um ex-fumante.

10. VETADO. (art. 8º do Código do Chato).

Vamos parar com essa guerra contra os fumantes. Nós sabemos respeitar quem não fuma. Temos apenas um vício difícil de largar, não temos uma doença contagiante. Seja solidário, adote e divulgue o selo: "eu respeito quem fuma!" (só falta alguém fazer o selo pra mim, rsrsrsr).