CLARISSA
Lilypie Baby Ticker

segunda-feira, junho 13, 2005

Sete gatinhos e uma bruxa!

Pois é,

Quem vem por aqui sabe que temos seis gatos. Tá bom, tá bom, já escutei essa frase milhões de vezes: "e o que vocês farão com os gatos quando a Clarissa nascer? Vão dá-los?" Que nada, vão ficar onde estão. Cada presente que ganhamos mostramos pra eles, fazemos eles cheirarem, deixamos que deitem por cima, que participem, que se sintam "maninhos" da Clarissa. E serão. Crescerão junto com ela. Abrimos o armário dela e deixamos que eles entrem. Brincam, cheiram, até dormem ali. Vai ser tudo lavado mesmo!

Estou aqui a imaginar o dia que a Clarissa começar a engatinhar. Nada mais justo o termo nessa casa: engatinhar. Serão sete pela casa: cinco gatinhos e duas gatinhas (a Naná e a Clarissa). Aliás, azar o deles, os gatos de verdade! A primeira coisa que vou ensinar para a Clarissa é como se puxa o rabo de um gato sem que eles miem. Ei, ei!!!!! Calma lá os defensores da natureza e dos gatos desvalidos. Não estou dizendo que vou ensinar a dar nó de marinheiro nos rabos dos gatos. É apenas um nózinho carinhoso, talvez um nózinho retórico...(me aguardem, heheheh).

Cresci ouvindo uma lenda famíliar: quando eu era criança, costumava pegar os gatos da chácara de um tio e jogá-los na sanga que passava nos fundos do terreno. Claro que não me lembro disso. Mas até hoje dizem que eu era terrível com os gatos e que jogá-los na sanga era o de menos.

O pior de tudo é que, mesmo com todos esses anos, ainda não aprendi nada da vida. Há coisas que nem pra mulher a gente conta (Atenção leitores com vontade de casar: não acreditem nesse papo de que entre casais não há segredos). Caí na besteira de contar para Kaya que iria ensinar a Clarissa, assim que ela começasse a engatinhar, como se puxa o rabo de um gato.

Estou jurado de morte!